Sexta-feira, 23 de abril, o programa Acústico Mundo Livre apresenta Edgar Renne e Rafa Gomes ao vivo e a cores no Jokers a partir das 23 horas, com uma mistura explosiva de música brasileira com ritmo jamaicano.



Os artistas

Edgar Renne é um jovem e talentoso poeta, compositor, músico e idealista que iniciou sua carreira profissional aos 14 anos tocando em bandas curitibanas. Freqüentou escolas de música, e como diz ele, muito das suas composições e estilo são inspiradas nas longas madrugadas da Segunda Autoral, ouvindo composições do bardo João Gilberto Tatára.


Carismático e inteligente, leitor ávido da boa literatura, dono de uma voz maravilhosa e um bom gosto impecável, Edgar evoluiu sua carreira musical na companhia de mestres e hoje está maduro, pronto para mostrar e posicionar o seu trabalho no mercado nacional.

Rafa Gomes, também é um jovem com menos de 30 anos, mas sua carreira tem quase a sua idade. Desde sempre esteve ligado à música. Aos sete, fez sua primeira apresentação no Clube Dom Pedro II em Curitiba, representando a escola de música onde estudava.

Aos 18 anos se rendeu ao reggae e formou sua primeira banda, a Afrojah. Como vocalista, líder e compositor, Rafa Gomes combinou esforço, profissionalismo e dedicação e transformou aquele grupo de meninos regueiros numa das principais bandas paranaenses. O reconhecimento veio em apenas dois anos de formação: Uma demo de cinco músicas vendeu mais de 500 cópias em dois meses.

Esse fato, chamou atenção não só do público, como também dos produtores. Surgiram convites para tocar em festivais e shows ao lado de grandes nomes internacionais como Gladiators, Andrew Tosh e The Wailers.

Daí para o primeiro CD foi um pulo e logo estava nas lojas o primeiro álbum da banda, Afrojah.

Trabalho reconhecido, público formado, sucesso garantido e shows lotados, Rafa produziu o segundo CD “Caminhos Dispersos” que também foi sucesso de vendas.

Em 2008, numa turnê pela Inglaterra e apresentou sua música em vários pubs de Londres e cidades litorâneas.

Com um repertório de qualidade, muito carisma, ótima presença de palco e sua poderosa voz, Rafa conquistou um público crítico e exigente que se rendeu ao seu talento.

Recentemente Rafa Gomes gravou um single e vídeo clip entitulado “Quase” - música de trabalho, com letra da poeta Marilda Confortin - que já estourou na Internet, espalhando-se em vários sites e tocando direto na Rádio Mundo Livre.


Seu primeiro disco solo, também voltado para a música brasileira e jamaicana, já está sendo produzido e estará à venda em 2011. Tem a participação de vários músicos de peso do cenário nacional como: Saul Trumpete, Raul Valente, Kadu Lamback (ex-Legião Urbana), Denis Magrão (Edu Ribeiro-SP), Paulinho Branco, Mauricio e Marcelo Nassar (Djambbi), Paulinho do Acordeon, parceria com os compositores Edgar Rene, Tatára, Gappy Ranks (rapper inglês), Marilda Confortin entre outros.

mais iinformações:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...