Oscar D´Ambrósio e Selmo Vasconcellos

dois escritores que mapeiam a literatura contemporânea brasileira através de entrevistas.


Oscar D´Ambrosio é jornalista, mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), crítico de arte e autor de diversos livros. Idealizador e apresentador do Perfil Literário, um programa que entrevista escritores de todo o Brasil. O programa é veiculado pela Rádio Unesp, localizada na cidade de Bauru, no centro do estado de São Paulo. O banco de dados já passa de mil entrevistas, desde escritores menos conhecidos como eu, até os monstros sagrados da nossa literatura. Para ver/ouvir os entrevistados acesse:
(minha entrevista está catalogada sob o número 1052)

Selmo Vasconcellos é carioca, mas reside em Porto Velho, Rondônia desde 1982. Administrador, poeta, cronista, contista, antologista e divulgador cultural. Escreve em vários jornais e sites literários, é organizador da Academia Humanística, Artística e Literária “Lítero Cultural” da qual faço parte (cadeira 79) e também mantém um belo banco de entrevistas escritas com escritores. Veja a lista de Selmo: http://antologiamomentoliterocultural.blogspot.com/2011/01/meus-290-entrevistados.html -  (minha entrevista é a de número 287)

O acervo destes dois grandes divulgadores é uma ótima fonte de pesquisa para estudantes e estudiosos e contém histórias impagáveis sobre os escritores brasileiros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...