UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES - PARANÁ

A União Brasileira das Mulheres – seção Paraná (UBM-PR) esta de casa nova.  A entidade inaugura neste dia 18 de março a nova sede, na rua Coronel Joaquim Sarmento, 177, no bairro do Bom Retiro, em Curitiba. A atividade vai ser comemorada com declamações de poemas com Marilda Confortin, apresentação de música Maria Isabel Correa e Clarice Mendes, exposição de gravuras e esculturas da artista plástica Graciela Scandurra e coquetel.

A União Brasileira de Mulher é uma entidade nacional, com representação em quase todos os estados do Brasil. Membra da Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), a entidade surgiu em 1988 durante Congresso em Salvador (BA), que reuniu mais de mil mulheres representantes de diversas associações e movimentos e mulheres autônomas, entidades de trabalhadoras do campo e da cidade.
No Brasil e no Paraná, a entidade tem uma luta de permanente defesa dos direitos humanos das mulheres, seja denunciando a discriminação ou enfrentando a violência de gênero, racial/étnico, geracional e por orientação sexual.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...