CEI Maestro Bento Mossurunga

Dia 19 eu e o professor Arioswaldo estivemos participando da Semana Literária da Escola Municipal Maestro Bento Mossurunga, no Alto Boqueirão. Muito interessante o trabalho que as agentes de leitura da biblioteca escolar estão fazendo lá, em especial a professora Rubia. Com o apoio da diretora Leila e dos outros professores, criaram grupos de poesia, contação de história e teatro.

Gostei muito de ter visto no mural da escola poemas do Marcos Prado, da Helena Kolody e do Leminski, grandes escritores paranaenses. Pena não lembraram de nenhum poeta vivo...



Um garotinho de 6 anos contou a história da Vitoria Régia, direitinho. A turma do teatro, adaptou  a história "O casamento da Princesa, do Celso Cisto e fez bonito no palco. E a turminha da poesia recitou poemas de suas autorias. Muito boas, por sinal. 

Olha aí que grupo bem humorado o da poesia!

Li alguns poemas meus e depois desenvolvi com uma turma da quarta série, um "cadavre exquis", técnica de escrita coletiva muito utilizada pelos escritores e pintores surrealistas, lá pelos idos de 1925. É divertido e até dá para ensinar um pouco de história e geografia além de motivar a escrita e a criatividade na criançada.

Parabéns pela semana literária, professores. 
Até a próxima, gurizada. Estou esperando seus poemas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...