Filme de Rafael Lopes sobre Marcos Prado

Filme resgata a história de Poeta Curitibano
O documentário “Ultralyrics” faz parte da mostra “Cinema e Poesia” promovida pela Cinemateca em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba.

Estreia esta semana na Cinemateca de Curitiba o filme “Ultralyrics”, um documentário sobre a vida e a obra do poeta curitibano Marcos Prado, que morreu aos 35 anos de idade no dia 31 de dezembro de 1996. Ele foi poeta, compositor, ator, jornalista e agitador cultural. Deixou uma sólida contribuição artística. Foram mais de 20 livros publicados entre coletâneas, antologias, parcerias e projetos de sua autoria.
Nos anos 80 e 90 inúmeras bandas gravaram suas composições, porém sua obra ainda não teve o devido reconhecimento público. Esse documentário resgata a memória desse importante personagem da literatura paranaense.

Sobre o Diretor:

Rafael Lopes nasceu em Curitiba em 27 de julho de 1984. Iniciou suas atividades profissionais no mercado audiovisual em 1999 aos 14 anos de idade na produtora de vídeo de sua família, atuando como editor de imagens e cinegrafista. Desde então produziu conteúdo para as mais diversas mídias. Em 2005, aos 21 anos de idade, iniciou suas atividades no cinema desenvolvendo trabalhos primeiramente em Curitiba e depois como freelancer em outras regioões do país. Participou de diversos projetos principalmente como montador cinematográfico, assistente de direção e cinegrafista. Em 2009 participou dos Cursos Práticos de Cinema Digital na Cinemateca de Curitiba como professor de prática profissional em edição cinematográfica. Como diretor finalizou em 2011 o filme “Ultralyrics”, um documentário sobre a vida e a obra do poeta curitibano Marcos Prado. Desenvolve projetos e pesquisas audiovisuais com ênfase em novas tecnologias.  Atua também como professor de Direção de Fotografia e de Montagem Cinematográfica em oficinas de cinema em Curitiba e Região Metropolitana.


Serviço:

Mostra de Cinema e Poesia
Local: Cinemateca de Curitiba
Data: 29/07/2011
Horário: 20h
Entrada franca

Contato: Rafael Lopes
              41 9201-4483
              41 9607-4554
              faralopes@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...