Sacaneando e.e. cummings & e_tonicato


Tenho um problema pessoal com o cummings. Ele sempre me aparece na hora errada. Na primeira vez que cruzei com ele, eu era muito jovem e não estava preparada para lê-lo. Na segunda, eu estava apaixonada por um poeta que se apaixonou pelo cummings que roubou o interesse dele por mim. Na terceira eu não estava apaixonada por ninguém e essa maravilhosa poesia (abaixo) só me deixou mais triste. Ano passado, tropecei nele outra vez. É perseguição! Foi na Bienal de Salvador. Só por sacanagem resolvi presenteá-lo ao Tonicato, um amigo obcecado pela pontuação perfeita, pela frase hermética e pela escrita impecável. Pensei que fosse odiá-lo. Qual o quê! Desembestou a eecummingsar. Chega! Vão tomá no cummings :)
Vou sacanear com vocês dois.
 

O poema do e.e cummings
(Tradução de Augusto de Campos)

eu gosto do meu corpo quando está com o seu
corpo. É uma coisa tão nova e viva.
Melhores músculos, nervos mais.
eu gosto do seu corpo e do que ele faz,
eu gosto dos seus comos. de tatear as vért
ebras do seu corpo,a sua treme
-lisa-firmez e que eu quero
mais e mais e mais
beijar, gosto de beijar issoeaquilo de você,
gosto de,lentamente golpeando o, choque
do seu velo elétrico,e o que-quer-que freme
sobre a carne bipartida...E olhos migalhas
de amor grandes e acho que gosto de ver sob mim
você vibrar tão viva e nova assim


O poema do Tonicato em homenagem ao cummings
(trecho do poema de Tonicato Miranda)


pensando no seu corpo
com o olhar pousado em suas coxas brancas
talvez coaxasse por elas
e eles assim, tão desgarrados joelhos
confesso-me diante de suas pernas, sonho
...delirei com o vão do seus seios
tão abrigados em castos vestidos
será eles sabem do meu peito, desta ânsia
de apertos e contatos de músculos?


Meu (poema) sacaneando os dois

ando pens
     ando no seu corpo.com
o olhar pousa
do em suas
co X as

brancas tal
vez

coaxo
         por elas e eles
assim tão des
                garrados

de joelhos confesso:
        
ante de suas
pernas-sonho
... delirei

como vão
seus seios tÃO?

a
brigados em
castos

vestidos será sabem?

do meu
peito minha
         ânsia
a
pertos e con
tatos

de

mús
cu
luz
(marilda confortin)