Dona Doida

Trompete e poesia inauguram projeto cultural Diálogos Possíveis

fevereiro 27, 2012


Solos e improvisações no trompete permeados por altas doses de poesia. Com essa mistura pouco provável será inaugurada a Quarta Cultural do Dona Doida Restobar. O projeto Diálogos Possíveis – uma das propostas da Quarta Cultural – reúne nesta quarta, 29 de fevereiro, o lendário Saul Trumpet, ícone boêmio da noite curitibana, e a poetisa Marilda Confortin, assídua participante do circuito cultural da capital paranaense.

Para sua apresentação Marilda preparou três intervenções de dez minutos, “a cada hora, pra ninguém enjoar de ouvir poesia”. Promete que vai ser, ao contrário do que alguns possam pensar, bem divertido. Marilda também aprovou a ideia de dividir a noite com o amigo Saul.
O trompetista, por sua vez, promete uma noite memorável, bem ao estilo do bar que levava seu nome, na Cruz Machado, que durante 15 anos reuniu as mais variadas figuras da noite curitibana. “De bandidos a governadores”, lembra Saul.

Para o projeto Diálogos Possíveis Saul Trumpet promete dividir democraticamente o tempo e o espaço com a poetisa Marilda. E não haverá palco nem microfone: ela e o músico circularão entre as mesas e os convidados. “Vai ser uma noite de arrebentar”, resume Saul.

Dona Doida Restobar
O Dona Doida Restobar, inaugurado no dia 18 de janeiro, traz a Curitiba uma tendência mundial, mas ainda pouco explorada na cidade: a ideia de mesclar os conceitos de bar e restaurante. Comida de boteco e cozinha gourmet integram as opções do cardápio. Tudo isso num ambiente informal e convidativo. Há, ainda, novidades: a quarta-feira, por exemplo, vai além do cardápio fixo. A cada semana a chef Aline Tomaz prepara um prato diferente, elaborado com produtos frescos, adquiridos no dia. Portanto, além dos eventos gastronômicos e culturais, há a surpresa de perguntar ao garçom qual o quitute da noite. Para quem prefere chegar ao Dona Doida certo do que vai comer a dica é a tradicional galinhada, servida todos os dias, na panelinha da doida.
SERVIÇO
Assunto
: Saul Trumpet e Marilda Confortin
Quando
: Quarta-feira, 29 de fevereiro
Horário
: A partir das 20 horas
Local
: Dona Doida Restobar – Alameda Princesa Izabel, 704, Mercês (Entre Brigadeiro Franco e Desembargador Motta)
Contatos
:
Fernanda Martins: 8868 5644
Aline Tomaz: 9694 5447
www.donadoidabar.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...